Bem Vindo a Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda

CESOL

CESOL

O Centro Público de Economia Solidária é um espaço multifuncional público, com foco comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo, na perspectiva da economia solidária.

É um instrumento que se destaca para a concretização de uma política pública transversal para a economia solidária nos municípios, dando ênfase a diversas ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, expressão cultural e articulação social e política do movimento de economia solidária. Portanto, são centros de excelência e comunicação da economia solidária que oferecem condições para o desenvolvimento territorial com ampla participação da sociedade, dando oportunidades e visibilidade aos grupos de produção comunitárias.

A ARESOL, faz a gestão do CESOL Piemonte Norte do Itapicurú e municípios de Monte Santo, Itiúba, Cansanção Nordestina e Queimadas. Atendendo ao todo, 128 empreendimentos de economia solidária em 14 municípios da área de abrangência do contrato de gestão. A atuação da ARESOL através do CESOL, promove o fortalecimento dos empreendimentos, a melhoria dos produtos, viabilzia a comercialização, e fortalece a capacidade produtiva através dos diversos instrumentos que compõem essa política pública.