Bem Vindo a Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda

Desde 2014

A COOPERSABOR

A Cooperativa Regional de Agricultores/as Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (COOPERSABOR), constituída em 2014, é parte integrante de uma proposta de desenvolvimento sustentável e solidário nos muncípios da região Norte da Bahia, principalmente nos municípios de Monte Santo, Cansanção e Itiúba.




O alicerce da COOPERSABOR é o trabalho realizado pela ARESOL e entidades parceiras que desenvolvem atividades de geração de renda na perspectiva da economia solidária em diversas comunidades rurais da região, dentre essas, comunidades tradicionais de fundo e fecho de pasto, quilombolas e assentamentos.


A atuação da COOPERSABOR se dá através da articulação e organização de grupos produtivos solidários, protagonizados, principalmente, por mulheres e jovens que desenvolvem diversas atividades produtivas na região.

Dentre as atividades destacam-se o agroextrativismo e beneficiamento de frutas nativas, a exemplo do umbu e do maracujá da caatinga,  e do licuri. Também são beneficiadas as frutas cultivadas nos quintais produtivos  das familias atendidas como: acerola, manga, goiaba, entre outras. Além das frutas, a COOPERSABOR agrega os produtos derivados da mandioca e da cadeia produtiva de caprinos e ovinos da região.

Trata- se de Grupos produtivos formados por famílias que, em suas respectivas comunidades, desenvolvem de forma associada, práticas agroecológicas e sustentáveis. As iniciativas dos grupos produtivos solidários garantem alternativas de geração de renda nas comunidades, melhorando a qualidade de vida no campo.

Atualmente a COOPERSABOR é responsável pelo processo de comercialização da diversidade de produção dos empreendimentos solidários, pela gestão da marca MONTE SABORES  e dos espaços físicos de comercialização, situados nos municipios de Monte Santo e Itiúba.


Catálogo de Produtos



Qualidade Aresol

Produtos
em Destaque

  • Todos