Bem Vindo a Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda

Bahia Produtiva

Bahia Produtiva

Projeto do Governo do Estado da Bahia, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, a partir de Acordo de Empréstimo firmado entre o Estado e o Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial).

Por meio do Bahia Produtiva serão ­financiados (sem reembolso) subprojetos de inclusão socioprodutiva e de abastecimento de água e saneamento domiciliar, de interesse e necessidades das comunidades de baixa renda da Bahia.

OBJETIVOS

  • Aumentar a integração ao mercado, promover a segurança alimentar e nutricional, melhorar o acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento de domicílios.
  • Melhorar a infraestrutura básica necessária para apoio à produção e a comercialização.
  • Promover a inclusão econômica e social de mulheres, jovens, povos indígenas, comunidades tradicionais e empreendedores da economia solidária.
  • Fortalecer a capacidade das associações comunitárias/organizações de produtores para elaborar e implementar e gerir os subprojetos.
  • Promover a adoção de práticas de gestão sustentável de recursos naturais em áreas de produção.

O Projeto Bahia Produtiva contempla dezenas de grupos acompanhados pela ARESOL, fortalecendo a sua capacidade produtiva e viabilizando economicamente os investimentos realizados junto aos empreendimentos. A ARESOL atua como parceira do Bahia Produtiva, através da assistência técnica que contempla os diversos aspectos nos quais os grupos produtivos estão inseridos.