Edit Template

PRÓ-SEMIRÁRIDO & AGROECOLOGIA

Equipe técnica da ARESOL, do projeto PRÓ-SEMIÁRIDO (CAR/SDR), realizou nessa segunda-feira (24), reunião de planejamento de atividades voltadas aos princípios agroecológicos.

A proposta é intercambiar saberes entre a múltipla equipe da ARESOL (CESOL, PRÓ-SEMIÁRIDO, BAHIA PRODUTIVA, entre outros), para juntos, desenvolverem estratégias de atuação junto ao projeto, no que tange as rodas de saberes, a serem realizadas nos próximos encontros, juntos as comunidades assistidas.

Com o intuito de alinhar, conhecimento técnico, com saberes populares, as equipes buscam denominadores comuns, já desenvolvidos pelo movimento de agroecologia e que venham a contribuir com a assistência técnica prestada pelo projeto aos agricultores e agricultoras dos Grupos de Interessse (GI), nos municípios de Itiúba e Queimadas.

A priore, a parceria entre as equipes contará com a produção de material de comunicação e partilha de metodologias colaborativas.

É o PRÓ-SEMIÁRIDO, em busca de caminhos de transição agroecológica!

Compartilhe

Edit Template

Sobre Monte Sabores

Monte Sabores é a rede de comercialização com gestão feita pela COOPERSABOR que tem como objetivo a comercialização dos produtos dos grupos produtivos solidários e da agricultura familiar como um todo. As lojas da rede estão presente nos municípios de Monte Santo, Itiúba e parcerias em Nordestina e Senhor do Bonfim.

© 2023 direitos reservados Aresol