Aconteceu, na cidade de Nordestina, entre os dias 03, 04 e 05 de agosto, a 13ª edição da Feira Regional de Economia Popular e Solidária, organizada por entidades e movimento populares articulados no Grupo Regional de Economia Popular e Solidária – GREPS.
A Feira do GREPS tem por objetivo fortalecer a atuação das iniciativas produtivas, através do intercâmbio, da formação e da comercialização que ocorre nas feiras, realizadas a mais de dez anos, de maneira itinerante e comunitária.
A ARESOL/CESOL mais uma vez esteve como parceiro e apoiador dessa iniciativa, contribuindo com a realização da feira, e com o acompanhamento as atividades dos grupos produtivos solidários.
Durante a feira, foram realizadas oficinas sobre temas diversos como “Soberania Alimentar”, “Economia Solidária”, “Gênero”, “Finanças Solidárias”, dentre outras, ministradas por parceiros na manhã do dia 05, no Colégio Estadual Dr. Rubem Carneiro, contando com a participação dos educandos da referida escola, juntamente com as/os agricultoras/res e demais participantes da Feira Regional do GREPS.
Muitas apresentações culturais locais e da região passaram pelo palco e pelo chão da praça de eventos, local onde aconteceu a feira.