Encontro Regional sobre Cadernetas Agroecológicas📝🌵

O CESOL (Centro Publico de Economia Solidária) e o pró Semiárido. Projetos financiados pelo governo do estado da Bahia e executados pela ARESOL, realizaram nesta quarta feira (18) o Primeiro Encontro Regional sobre Cadernetas Agroecológicas.
Caderneta Agroecológica📝
A Caderneta Agroecológica, é uma importante ferramenta adotada pelas mulheres atendidas pelo Projeto pró Semiárido e funcionam como um instrumento simplificado para a mensuração da
produção das mulheres; sistematizar os resultados econômicos, monetários e não monetários, do trabalho das agricultoras familiares e camponesas; dar visibilidade à contribuição das agricultoras na manutenção da unidade produtiva, promovendo a agroecologia, a segurança alimentar e nutricional e a geração de renda.
A utilização das Cadernetas Agroecológicas tem garantido significativos resultados na quantificação da produção das mulheres agricultoras, contribuindo para valorização do seu trabalho, bem como para sua autoestima e empoderamento, garantindo relações de gênero igualitárias.
O encontro foi realizado em Monte Santo pela equipe técnica do CESOL e PróSemiárido com cerca de 30 mulheres agricultoras atendidas pelo CESOL Piemonte Norte do Itapicuru, Monte Santo, Itiúba, Cansanção e Nordestina.
Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta