“Ninguém supera a pobreza sozinho”
– Paul Singer
A frase memorável do nosso querido companheiro Paul Singer (*24 de março de 1932 + 16 de abril de 2018), sobre a superação da pobreza, pode nos fazer refletir também sobre a riqueza: já que não rompemos as cercas da pobreza de maneira isolada, o compartilhamento das riquezas também deve ser coletivo!
Assim, durante três ricos dias – de 09 à 11 de agosto – na hospitaleira cidade de Campo Formoso/Ba, o Grupo Regional da Economia Popular e Solidária – GREPS, realizou a 14ª FEIRA REGIONAL DA ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA. É tanta riqueza que não cabe numa matéria. Registramos aqui, em imagens e palavras, um pouco só.
Exposição e comercialização de produtos economicosolidários, apresentações culturais, oficinas temáticas, troca de saberes, espaços de cuidados, cirandas infantis e cinema popular, são algumas das riquezas compartilhadas nesta feira.
Foram realizadas oficinas temáticas sobre:
- Agroecologia
- Economia Popular e Solidária
- Comunidades Tradicionais
- Gênero e Diversidade
- Juventude e Protagonismo Juvenil
- Soberania Alimentar
Com participação de aproximadamente 150 pessoas, entre produtoras e produtores, estudantes, visitantes, organizadorxs e público em geral.
Confiram matéria completa sobre as oficinas e a feira, na rádio 98FM:
http://radiofm98.com.br/noticias/item/2813-feira-reuniu-em-campo-formoso-representantes-de-15-cidades-da-bahia
Outras imagens, podem ser conferidas na página do facebook do GREPS:
https://www.facebook.com/pg/GREPS-Grupo-Regional-de-Economia-Popular-e-Solid%C3%A1ria-593507987458157/photos/?tab=album&album_id=1233951240080492