TECENDO SABORES em Noite de REIS

O espaço coletivo de comercialização solidária TECENDO SABORES, do município de Nordestina(Ba), realizou na noite de ontem(19) grande evento cultural na sua sede, contando com grande público de parceiros, clientes e população em geral.

O evento começou por volta das 16h, com a concentração na praça de eventos, para em seguida, ao som dos cantadores de reis, caminharmos pelas ruas da cidade, até chegar no TECENDO SABORES, local onde cultura e comércio justo se encontram.

Houve ainda nesta noite, o sorteio da promoção de uma cesta recheada de produtos da agricultura familiar e economia popular e solidária, com tudo que há de bom na cidade e em nossas regiões. Incluindo, a cerveja de Licuri. O ganhador do foi o Celson, da comunidade da Pedra Vermelha.

Ganhador Celson e Família

O TECENDO SABORES é uma iniciativa popular, sob a organização dos grupos de produção do município de Nordestina, através das entidades OMDRS e COOPERATIVA NORDESTINA. Ambas, promovem o desenvolvimento local, a partir da organização comunitária e encontraram no instrumento de um espaço de comercialização solidária (o TECENDO SABORES), uma estratégia de escoamento da produção local mas, para além disso, um espaço de diálogo entre a população local e outras formas de se fazer economia. E outras formas também de se fazer e preservar a cultura. Assim, a noite de reis realizada, tem por objetivo a interação entre cultura popular e produção solidária.

A vice-prefeita, Rosimeire Queiroz, participou do evento e parabenizou a iniciativa do TECENDO SABORES, por mobilizar ações culturais, além de ser um espaço de fortalecimento da agricultura familiar no município, mostrando pra população, que é possível produzir localmente e é possível comercializar também.

(A vice-prefeita Rosimeire, ao lado de Zilândia, representante do TECENDO SABORES)

Foi com muito prazer que a ARESOL foi colaboradora desta iniciativa, em mais uma parceria com a rede de grupos de economia solidária de Nordestina, incluindo como apoiador o Centro Público de Economia Solidária, atuante também naquela região.

 

A cobertura completa de imagens, em nossa página no facebook, através do endereço:

https://www.facebook.com/pg/EducomunicAresol/photos/?tab=album&album_id=1979406285533744

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta