SECRETARIA DE AGRICULTURA DE EUCLIDES DA CUNHA VAI A MONTE SANTO CONHECER PROJETO DE CAPRINOCULTURA LEITEIRA DESENVOLVIDO PELA COOPERSABOR

Hoje (10 de fevereiro) a COOPERSABOR recebeu a equipe da Secretaria de Agricultura de Euclides da Cunha. A visita teve como objetivo conhecer o Projeto de apoio à cadeia produtiva do Leite.
O projeto apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através da CAR/SDR, atenderá agricultores familiares de Monte Santo e fortalecerá a cadeia produtiva do leite deste município. Além da implantação de apriscos, construção de cisternas e aquisição de reprodutores, o projeto conta também com a construção de um laticínio que está em fase de iniciação na comunidade de Tapera.
Durante o Intercâmbio, a equipe da Secretaria de Agricultura, buscou através da COOPERSABOR, conhecer melhor o projeto e a metodologia utilizada para que pudesse desenvolver a cadeia produtiva do leite naquele município, ou ainda de desenvolver parcerias de interesse mútuo.
As visitas foram realizadas na comunidade de Lagoa Redonda, na Comunidade de Tapera onde está sendo construído o laticínio, na Loja Monte Sabores e por último na sede da Coopersabor.
A visita encerrou com a degustação de produtos da agricultura familiar produzidos por empreendimentos da Economia Solidária filiados à COOPERSABOR e que são comercializados nas Lojas da rede Monte Sabores.
Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta