PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL – Agente Comunitário Rural – ACR

EDITAL Nº 001/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL

A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da Cooperativa Regional De Agricultores (As) Familiares e Extrativistas da Economia Popular e solidaria – COOPERSABOR, instituída por sua Diretoria por meio da Resolução 001/2018, 19 de fevereiro de 2018, torna público o processo de seleção simplificada para contratação de Agente Comunitário Rural –ACR, para prestação de serviços de Assessoramento Comunitário Rural no âmbito das ações desenvolvidas  pelo Projeto Bahia Produtiva,  através do CONVÊNIO Nº 484/2018, firmado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, empresa pública vinculada à Secretária de Desenvolvimento Rural – SDR, no (s) município de Monte Santo Bahia do Território do Sisal.

 1.OBJETO

Seleção de pessoa física para prestação de serviços de Assessoramento Comunitário Rural no âmbito das ações desenvolvidas pelo Projeto Bahia Produtiva, conforme Termos de Referência em anexo.

  1. JUSTIFICATIVA

Cooperativa Regional De Agricultores (As) Familiares E Extrativistas Da Economia Popular E Solidaria – COOPERSABOR, foi selecionada através do Edital n° 09/2017 e em parceria com o Projeto Bahia Produtiva oferecerá um serviço de Assessoramento Técnico Comunitário, valorizando a mão-de-obra local, que será capacitada para tal, além de oferecer uma oportunidade para permanência do Jovem no campo. Para isso, um jovem da comunidade será contratado para assessorar as famílias beneficiárias neste subprojeto.

  1. PERFIL, QUALIFICAÇÃO E ATRIBUIÇÕES.

O candidato deve ser jovem, com idade entre 18 a 29 anos, residente na comunidade e/ou no entorno, possuir afinidade com a agricultura familiar, Agroecologia, experiência em atividades ligadas a cadeia produtiva de fruticultura na qual a COOPERSABOR irá executar o projeto e ter facilidade com trabalho em equipe.

 A seleção dará prioridade aos jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, conforme Lei Nº 13.459 de 10 de Dezembro de 2015.

São obrigatórias as seguintes qualificações: Mínimo de 2º Grau completo; Informática Básica (World, Excel, Power Point, Internet Explorer) e Carteira Nacional de Habilitação para Motocicleta – Categoria A.

O Agente Comunitário Rural – ACR ficará responsável por no máximo 25 (vinte cinco famílias) e terá a função de acompanhar/assessorar os beneficiários do subprojeto e multiplicar conhecimentos adquiridos em capacitações e experiências nas unidades familiares e demais atividades no âmbito das ações a serem desenvolvidas pelo Projeto Bahia Produtiva.

O Jovem terá dedicação exclusiva, jornada de trabalho de 40 horas semanais e contrato com base na CLT.

  1. DA INSCRIÇÃO

4.1. Fases do Processo Seletivo: análise de currículo, entrevista e resultado final.

4.2. As inscrições para participar do processo de seleção ocorrerão no período de 19/02/2018 a 05/03/2018, envio via correio para o endereço Rua Hélcio Cardoso de Matos, nº 302, centro, Monte Santo – BA. De acordo o Estatuto social, resolve. Recebimento dos currículos: até às 18:00 horas do dia 05 de Março de 2018, Todas as experiências que o candidato colocar no currículo deverão ser comprovadas (certificados, declarações etc.). A entidade não se responsabilizará pelos currículos cujo recebimento aconteça após a data limite do prazo.

4.3. Os interessados deverão enviar o currículo profissional com a seguinte documentação:

  1. a) Cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de nível médio ou médio Técnico.
  2. b) Cópia de RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho, CNH e registro no conselho de classe, se for o caso.
  3. c) Carta de intenções (o candidato deverá descrever o) por que do interesse em participar da seleção, se possui disponibilidade para a prestação dos serviços especificados neste edital e relatar quais são as suas experiências nas áreas de economia popular e solidária, agricultura familiar, assistência técnica ou gestão de projetos sociais, conforme questionário (anexo I)

O currículo e toda a documentação deverão estar em envelope lacrado e identificado da seguinte forma:

 SELEÇÃO DE JOVENS PARA ACR – PROJETO BAHIA PRODUTIVA

NOME DE COOPERATIVA.

NOME DO CANDIDATO.

 DO PROCESSO SELETIVO

5.1. O presente edital de seleção ocorrerá em duas etapas: classificatória e eliminatória.

  •  1ª etapa: avaliação dos currículos e documentos;
  • 2ª etapa: entrevista a ser realizada pela Comissão, atendendo ao questionário do Anexo I e validação em assembleia com a diretoria.

 5.2. Serão desclassificados os candidatos que:

  1. a)    Não atendam às exigências contidas nos itens 4.2 e 4.3
  2. b)    Não compareçam em umas das etapas de seleção;
  3. c)    Apresentem documentos cuja autenticidade não seja comprovada em caso de consulta junto ao órgão ou entidade emissora.

  1. DO CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:

 

Segue abaixo o cronograma de seleção:

ETAPA DATA
Lançamento do Edital 19/02/2018
Inscrição (envio dos currículos e documentos). 19/02/2018 a 05/03/2018
Análise dos currículos e documentos. 06/03/2018
Divulgação dos classificados para a etapa de entrevista. 06/03/2018
Entrevista com os classificados na 1ª Etapa e validação em Assembleia da entidade 08/03/2018
Divulgação e homologação do resultado final dos aprovados. 08/03/2018
Assinatura do Contrato 20/03/2018

 6.1.  Divulgação dos Resultados:

A divulgação dos resultados acontecerá no quadro de aviso da entidade. É de inteira responsabilidade de o candidato acompanhar todos os atos e comunicados referentes a esse Edital.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

 7.1. Os casos omissos neste Edital serão dirigidos pela Diretoria da Cooperativa Regional De Agricultores (As) Familiares e Extrativistas Da Economia Popular e solidaria – COOPERSABOR, 7.2. Outras informações a respeito deste Processo Seletivo poderão ser obtidas pelos telefones (75) 3275-1881 ou (75) 991832831 e mail,coopersabor2014@bol.com.br.

 

Monte Santo, 19 de Fevereiro de 2018.

____________________________

Charles Conceição da Costa

Presidente

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta