LUTA NOVA, CARA NOVA!

Durante bom tempo, os grupos de produção associada e cooperada, dedicaram esforços para estruturarem suas produções, seja através da conquista de equipamentos, ou também das mudanças produtivas positivas em qualidade e quantidade. Com isso, o cenário de desafios se alterou, de maneira que, mesmo havendo ainda entraves e dificuldades, a resistência das iniciativas da economia popular e solidária galgaram espaços nos mercados institucionais (a exemplo do “Programa Nacional de Alimentação Escolar” e o “Programa de Aquisição de Alimentos”) e também através da construção e fortalecimento de redes de comercialização solidária.

E foi assim, com essa perspectiva de fortalecer a comercialização dos grupos solidários, através das práticas do comércio justo, que a ARESOL empreendeu forças para criação e fomento da Rede MONTE SABORES que hoje conta com três espaços de comercialização solidária, sendo um deles em Itiúba, outro em Monte Santo e mais um na cidade de Nordestina.

Na última quinta-feira (17/05) os grupos solidários de Itiúba e parceiros institucionais, reinauguraram, junto a população local, o MONTE SABORES de Itiúba. Com espaço acolhedor e cheio de novidades, o Monte Sabores de Itiúba renova as esperanças dos grupos solidários de geração de renda, para seguirem com força e driblarem os desmontes que vem ocorrendo e afetando diretamente o público da economia popular e solidária. São novos desafios, que exigem novas estratégias de combater a exclusão social, através da geração de trabalho e renda, por meio da organização cooperada e associada.

Espaços como esses estão sendo criados e fomentados graças ao esforço de grupos e parcerias, mas também, de maneira expressiva, através da política pública de apoio a economia solidária desenvolvida pelo Centro Público de Economia Solidária (CESOL), executado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE), política esta que tem dedicado especial atenção nesse momento as práticas de comercialização.

Convidamos o/a leitor(a) a conferir a reportagem completa no link a seguir:


(Fonte: Cidade em Notícias)

E conferir as imagens também na nossa página do facebook:

Registros da reinauguração do Espaço de Comercialização Solidária da Rede Monte Sabores, em Itiúba, no dia 17 de maio 2018.

Posted by Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda on Sunday, 20 May 2018

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta