IV SEMANA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SAÚDE AMBIENTAL

Associação Regional dos Grupos Produtivos Solidários de Geração de Renda – ARESOL, participa de importante encontro na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na pessoa de Luis Costa, a ARESOL se fez presente na IV Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, durante a mesa de debate da tarde do dia 23 de agosto, com o tema: “desafios da vigilância sanitária na regulação do mercado informal”.

Na oportunidade foram debatidas questões a cerca da regulação do mercado informal e, sobretudo, da contribuição que o Estado, agências reguladoras e secretarias, podem dar aos grupos e movimentos que desejam seguir atuando e contribuindo com a economia nacional.

A ARESOL, enquanto organização da sociedade civil esteve à mesa juntamente com representantes da SETRE, na pessoa de Olívia Santana, da diretora da SDR, Bete Costa, substituindo o Secretário Gerônimo, além de Edson Donagema, da ANVISA e o Dep. Estadual Marcelino Galo, coordenador da mesa e um dos animadores deste encontro sobre vigilância sanitária, saúde, proteção e cidadania.

Na tentativa de contribuir com as bandeiras de luta da economia popular e solidária, a ARESOL, apresenta a defesa do direito a produção e comercialização nos moldes associativos e cooperativos, como prevê a constituição federal e que haja, também por direito, acompanhamento através das assistências técnicas e melhores condições de atuação, através da prática de Estado enquanto fomentador e das agências de vigilância como instrumento de orientação e prática educativa e não apenas como agente de fiscalização e penalização.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta