INAUGURADO MAIS UM PONTO DE VENDA DA REDE MONTE SABORES

Foi inaugurado, no dia 04 de agosto, na cidade de Nordestina, o Espaço de Comercialização Coletiva “TECENDO SABORES”. Uma iniciativa da rede de economia popular e solidária do município de Nordestina-Ba.

Essa iniciativa popular de comércio justo conta com o apoio da Associação Regional dos Grupos Produtivos Solidários de Geração de Renda – ARESOL, através do Centro Público de Economia Solidária (CESOL).

A ARESOL, visando o fortalecimento dos grupos produtivos solidários da região, através da comercialização no mercado convencional, desenvolveu a “REDE MONTE SABORES” que conta com espaços de comercialização nas cidades de Itiúba e Monte Santo e agora o mais recente espaço, inaugurado na cidade de Nordestina, durante a programação da XIII Feira da Economia Popular e Solidária do GREPS.

Essa importante estratégia de vendas tem auxiliados os grupos a se manterem em tempos de crise. É uma conquista coletiva, fruto da auto-organização comunitária, que hoje se caracteriza enquanto uma inovação social de enfrentamento ao sistema econômico excludente e competitivo.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta