EXPOAGRISOL CELEBROU A DIVERSIDADE DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Realizada neste último sábado (28), a Exposição de Caprinos e Ovinos, Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária EXPOAGRISOL – na comunidade de Lago Grande, município de Cansanção, reuniu uma diversidade de empreendimentos da economia solidária, oriundos em sua maioria da agricultura familiar.

20160528_123222

O evento, que está na terceira edição, atraiu pessoas de várias comunidades e municípios vizinhos que vieram expor seus produtos e animais ou simplesmente, visitar os estandes e conhecer um pouco mais sobre tema como a convivência com o semiárido, beneficiamento do licuri, sementes crioulas, entre outros.

20160528_111315 20160528_111745

A economia solidária também é priorizada na EXPOAGRISOL e um dos atrativos para o público e os grupos produtivos é a exposição de uma variedade de produtos como doces, polpas, geleis, bolos, artesanatos, hortaliças, frutas, entre outros. Para os visitantes esta é uma oportunidade de comprar produtos de boa qualidade por um preço justo. Para os grupos é interessante pois é mais uma possibilidade de divulgação e comercialização.

20160528_112154 20160528_123240

Outro momento importante da feira, ainda dentro da ótica da economia solidária, é a troca solidária aonde todos podem trocar seus produtos de acordo com sua necessidade, promovendo assim um reflexão sobre o consumo consciente. A EXPOAGRISOL contou com o apoio de diversos parceiros para sua realização, entre eles o CESOL da ARESOL, ambos com trabalho direcionado para os empreendimentos e grupos produtivos de economia solidária.

Durante o evento, também foi celebrado os 20 anos da Associação da Lagoa Grande. O presidente e demais pessoas destacaram as inúmeras coquistas da comunidade ao longo de duas décadas. Além disso, também houve a exposição e concurso de caprinos e ovinos e para finalizar apresentação de sanfoneiros da região.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta