COORDENAÇÃO GERAL E EQUIPE TÉCNICA DA ARESOL SE REÚNEM PARA PREPARAR CELEBRAÇÃO DE 10 ANOS DE ATUAÇÃO

 

Os coordenadores e equipe técnica da Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda – ARESOL se reuniram nesta sexta-feira (17), na sede da entidade, em Monte Santo, Bahia, para organizar as comemorações dos 10 anos de atuação.

A grande comemoração acontecerá no dia 09 de dezembro de 2017, na sede da ARESOL, na cidade de Monte Santo, com quatro momentos: uma Celebração, Resgate Histórico das lutas e conquistas, Pronunciamento dos Parceiros e Personalidades, que marcaram a história da ARESOL e o Encontro da Música com Zé Vicente. 

“É uma comemoração das muitas lutas e conquistas do Grupo. Todos estão motivados para celebrar os 10 anos de história da ARESOL. O dia 09 de dezembro é o marco para fechar as celebrações, que ocorreram durante todo o ano. Em 2017 foi um ano de muito trabalho e dedicação aos grupos filiados, a luta pela melhoria de vida dos trabalhadores rurais e pelo desenvolvimento das associações. É com esse espírito que vamos comemorar”, destacou, Rogério Lopes, coordenador geral-presidente da ARESOL.

Estiveram presente à reunião de planejamento, os membros do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da ARESOL, técnicos e representantes de Associação filiadas à ARESOL das cidades de Cansanção, Itiúba, Campo Formoso, Pindobaçu, Jaguarari e Senhor do Bomfim. 

O vice-coordenador da ARESOL, Manoel Andrade, resgatou momentos históricos do grupo durante os 10 anos de atuação.  “Queremos contar a história de muitas lutas e de muito trabalho ao longo desse tempo. Trabalhamos para ter acesso ao PNAE, para a construção do Monte Sabores, o acesso ao CESOL, a construção da Coopersabor, os mutirões para a construção da Sede da ARESOL em Monte Santo. São muitas conquistas, e isso será contada e comemorada”, pontuou, Manoel.

Ao final, o coordenador do CESOL Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina, Luís Costa Oliveira, destacou os convênios de cooperação, assinados pelas entidades assessoradas pela ARESOL com o Governo da Bahia, através dos projetos do Bahia Produtiva.

“É um ano de conquista para muitos grupos que são filiados à ARESOL, e receberam o apoio e a assessoria para se formalizar e acessar editais e projetos do Bahia produtiva, que trouxe  investimento aos grupos. Muitos projetos do Bahia Produtiva chegaram até  Monte Santo e região e isso tem muito a participação e atuação da ARESOL, e nossa mais recentemente conquista é a atuação do nosso CESOL”, completou.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta