ARESOL & SERRA NORTE

As práticas cotidianas de uma cultura organizacional se constroem de diversas formas. E um momento importante dessa construção, são os encontros extraordinários, que auxiliam os grupos a fortalecerem suas práticas, seja reunindo para um planejamento, para uma confraternização, ou ambos. E foi assim, com esse intuito, que a equipe técnica da ARESOL se reuniu, entre os dias 17 e 19 de junho, para consolidar sua práxis, meditando nosso cotidiano e traçando horizontes almejados.

Escolhemos como redoma para este momento, um berço bem aconchegante, incrustado na nossa tão amada caatinga: o projeto de Eco Turismo Rural “SERRA NORTE”. Lá, tudo que se respira é paz e conexão com a natureza. Além da infraestrutura e suporte único na região, oportunizando condições confortáveis de realização das atividades.

Assim define a estadia por lá, Adriana Costa, componente da equipe ARESOL:

“Foi uma estadia muito positiva. O espaço é maravilhoso. A organização muito interessante.
Sem falar na receptividade, que é excepcional. São jovens, muito talentosos e interessados.
Cabe a nós, entidades, grupos e movimentos, desfrutarmos desse espaço solidário o máximo que pudermos.
Assim fortalecemos nossas redes. Além do mais, melhoramos nossas vivências organizacionais e interpessoais nos encontrando ou fazendo um retiro de planejamento como foi o nosso da ARESOL.
E no projeto SERRA NORTE isso foi possível”

A ARESOL está presente na região do projeto, através tanto da presença de iniciativas da economia solidária, quanto na assistência técnica, ambas realizadas junto a comunidade de fundo de pasto do BOM DESPACHO, responsável, inclusive, pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no município de Itiúba.

Vida longa e sustentável ao projeto SERRA NORTE.
Visitem. Divulguem. Revisitaremos certamente!

Confiram os registros de nossa vivência em nossas redes sociais:
Fotos:
https://www.facebook.com/pg/EducomunicAresol/photos/?tab=album&album_id=1824272261047148
Vídeo:
https://youtu.be/4XZmzEk72Sw

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta