ARESOL participa do seminário internacional do comitê PROCOAS

A ARESOL participou, entre os dias 9 e 11 de outubro, do seminário internacional do comitê PROCOAS, realizado na Universidade de São Paulo, tendo como tema “Autogestão, cooperativismo e Economia Social e Solidária: experiências Latino Americanas”.

O PROCOAS (Comitê de Processos Cooperativos e Associativos) pertencente à Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), tem como objetivo a discussão sobre os processos associativos e cooperativos, no âmbito da docência, pesquisa e extensão.

O XIII Seminário Internacional PROCOAS, teve como principais organizadores a Associação Universitária Grupo Montevideo, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade de São Paulo – ITCP-USP, o Núcleo de Economia Solidária da Universidade de São Paulo (Nesol USP) e o Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária da Universidade Federal de São Carlos (Numi Ecosol UFSCar).

Nesta edição, mesas com participações como de José Luis Coraggio (Universidade Federal de General Sarmiento – Argentina) e dos movimentos populares como Miriam Nobre (Marcha das Mulheres), Leonardo Pinho (Unisol), Maria Mônica da Silva (Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável), Maria Alves (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), deram o tom das discussões e debates centrais do evento.

A ARESOL participou do Grupo de Trabalho na área de Políticas Públicas, apresentando artigo científico com a discussão sobre a política pública do Centro Público de Economia Solidária. Na oportunidade, outras entidades e pesquisadores, intercambiaram conhecimentos sobre o assunto, relatando suas experiências e problematizando-as.

A sistematização é um importante eixo para que as organizações comunitárias possam registrar seus feitos, mas, sobretudo, um importante caminho para a reflexão sobre a prática.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta