ARESOL no Comitê de Bacias do Rio Itapicuru

A ARESOL, ao levantar a bandeira do convívio com o semi-árido, e ao fomentar geração de renda através dos frutos nativos da caatinga, passou a compor mais uma importante rede. Dessa vez, em favor do bem mais precioso: a água.

Assim, desde o dia 03 de maio de 2018, que, após plenária de posse, realizada na sede do INEMA em Senhor do Bonfim, a associação regional passou a compor cadeira de titular no Comitê de Bacias do Rio Itapicuru, representando as organizações da sociedade civil, na produção agrícola.

No último dia 26 (terça-feira), aconteceu Reunião Plenária Extraordinária, no Colégio Municipal Cinco de Julho, município de Antônio Gonçalves. As reuniões acontecem de forma itinerante, sendo a próxima, na casa nascente do Itapicuru, município de Pindobaçu, no dia 19 de outubro.

Foto: apresentação de projetos

Diversas entidades e setores do Estado estiverem presentes, para apresentar projetos e/ou programas voltados a temática dos recursos hídricos. Na foto, Paulo Martins (à esquerda), esteve em nome da CAR, apresentandos as ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

Alegres por poder contribuir, partilhar propostas e sobretudo apreender mais sobre a questão dos recursos hídricos em nossa bacia, a ARESOL segue na luta por uma vida digna no sertão, lutando pela água como bem-comum.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta