Aresol e Cesol Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina participam do SemiáridoShow, em Petrolina

 

A Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (ARESOL) e o Centro Público de Economia Solidária – Cesol Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina, que também atende os municípios de Monte Santo, Cansanção e Itiúba, participaram nos dias 07 e 10 de novembro, da 7ª Edição da feira SemiáridoShow, realizada pela Embrapa Semiárido, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Sequilhos, doces, compotas, geleias, artesanato, e diversos produtos oriundos dos grupos de economia solidária acompanhados pelo Cesol e pela Aresol foram comercializados espaço do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária – montando no SemiáridoShow, que este ano contou com o Festival de Sabores da Caatinga.

A 7ª edição da feira teve como tema ‘Bioma Caatinga, Recursos Hídricos e Tecnologias: Perspectivas Socioambientais’, que busca valorizar a agricultura familiar no Semiárido Brasileiro. Foram abordados temas como gestão e uso da água, criação de animais, associativismo, preservação ambiental, turismo rural e uso de energia renovável. O evento contou ainda com minicursos, oficinas, seminários e apresentações, com temática voltada às tecnologias e conhecimentos relacionados à convivência produtiva no Semiárido.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta