Agricultores familiares e ARESOL participam de ato em defesa da democracia

Diante da ameaça ao estado democrático de direito incentivada pela grande mídia e pelos políticos da oposição, milhões de brasileiros foram às ruas no último dia 18. Em diversas cidades e capitais do país, a população manifestou à sua postura contrária ao clima de golpe político e em defesa da democracia. Em Monte Santo,  Associação Regional de Grupos Solidários de Geração de Renda, mobilizou agricultores familiares das comunidades do município para participarem do ato organizado na capital baiana.

Aproximadamente 250 agricultores juntaram-se aos milhares de manifestantes concentrados na praça do Campo Grande, formando uma multidão de mais de 100 mil pessoas que saíram pelas ruas de Salvador, no final da tarde, manifestando seu apoio a presidente da República Dilma Roussef, que sofre ameaça de impeachment – injustificável – e ao ex-presidente Lula que foi nomeado ministro da Casa Civil, mas por decisões arbitrárias do judiciário foi impedido de exercer a função.

Gritando palavras de ordem como “Não Vai ter Golpe”, “Lula é nosso amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo”, a população seguia chamando atenção dos que estavam nas lojas do comércio e nas sacadas dos prédios. A manifestação aconteceu de forma pacífica, com dispersão na praça Castro Alves. No dia 31 de março está prevista outra grande mobilização de abrangência nacional.

Confira algumas fotos do ato em defesa da democracia na Galeria de Fotos. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta