Rumo à continuidade dos trabalhos de gestão do Centro Público de Economia Solidária, representante da ARESOL, o coordenador geral Rogerio Lopes , esteve no dia 20 (quarta-feira), juntamente com outras oito organizações da sociedade civil, na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), para assinar contrato emergencial para funcionamento do CESOL.

A Secretária Olívia Santana, através da SETRE, firma o compromisso do Governo do Estado em manter essa importante política pública de apoio e fomento a Economia Popular e Solidária. A atuação em redes, pautadas no trabalho coletivo, tem fortalecido seus laços por meio da assistência técnica do CESOL.

Esta etapa que dá continuidade aos trabalhos iniciados pela ARESOL, na gestão do Centro Público do Piemonte do Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, municípios de Cansanção, Itiúba e Monte Santo, agora incluirá também as cidades de Nordestina e Queimadas. Esse amplo trabalho que vem transformando a realidade da região, precisa de uma política pública de qualidade e da garantia desse serviço essencial as iniciativas solidárias de geração de renda.

Fotografias: Marcelo Reis

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta