13ª Assembleia da ARESOL

Um pé de licurizeiro, cresce muito, mas em nenhuma hora do dia faz sombra no pé dele (…) Já o umbuzeiro – ou outas árvore mais baixas, quando o Sol sai, as vezes o pé dele já tá na sombra. E as vezes o Sol se põe e ainda tá na sombra. Nunca o pé toma sol (…)
E ainda faz sombra pra quem entra debaixo.

Seu Leôncio

Crescimento X Desenvolvimento, o dilema está posto! Cabe a nós avaliar e refletir.

Foi assim, com muito brilho e alegria, que realizamos nos últimos dias 19 e 20 deste último mês do ano de 2018, a nossa 13ª Assembleia Ordinária, com uma programação recheada de formação, avaliação e planejamento, tudo isso embalado ao espírito da nossa mística militante, para colocarmos na balança deste ano difícil, todos os desafios e conquistas enfrentados e alcançadas.

A programação do dia 19 foi iniciada com uma análise da conjuntura política e seus impactos em nós, organizações de trabalhadoras e trabalhadores. Discutindo formas e métodos de resistência para o atual quadro político-social.

(Na foto, Naidison Baptista, facilitador do seminário)

A noite, foi tempo de Cultural de Saberes e Sabores, com muita cantoria, poesia, animação e diversão, no momento festivo realizado no Espaço Coletivo de Comercialização Solidária Monte Sabores. Contando com apresentações de artista locais e participações super especiais, dos artistas que fazem parte da ARESOL, tanto dos grupos, quanto da equipe técnica.

O segundo dia de assembleia teve em sua programação, apresentação de projetos, avaliação, repasses da coordenação e planejamentos traçados coletivamente pelxs participantes.

                                              

A assembleia deste fim de ano teve Ciranda Infanto-Juvenil, com atividades lúdicas e contextualizadas aos temas de convívio, gestão coletiva, cooperação, dentre outros princípios com o intuito de que, assim como seus pais, mães ou outros responsáveis que estão a pensar sobre isso na “assembleia grande”, os nossos pequenos também estejam no clima na “assembleia mirim”.

A assembleia encerra o calendário de atividades do ano em curso, abrindo o recesso para o justo e necessário repouso do corpo e das ideias, e que assim possamos retornar em 2019 com ânimo e força para resistir, afinal, nossa luta é toda hora, todo dia e todo ano!

Boas festas à todxs e
renovadas energias para
os novos ciclos.

> Confiram a lindeza completa do que foi a nossa assembleia, apreciando as fotos em nossa página no face: https://web.facebook.com/pg/EducomunicAresol/photos/?tab=album&album_id=1959173374223702

 

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta